Passeio Privado em Petrópolis.

Um lindo passeio privado em Petrópolis.

Nosso passeio privado em Petrópolis você escolhe o dia e a hora da partida. Será uma fascinante aventura na Cidade Imperial! Organizamos esse passeio privado em Petrópolis de modo a atender as suas necessidades. Não quer passar muito tempo em algum museu da cidade? Não tem problema! Juntos colocaremos em prática o melhor roteiro para você e seu grupo.

Um dia de história em Petrópolis.

Será sem dúvida uma experiência única onde aprenderemos um pouco mais sobre a história do Brasil Império.

Saímos do Rio de Janeiro ou Niterói com destino a Petrópolis via Rodovia Washington Luiz. Um passeio lindo onde a Mata Atlântica se deslumbra em uma serrinha de aproximadamente 15 quilômetros antes da chegada a Petrópolis. O tempo total de viagem do Rio a Petrópolis, em condições normais, é de 1 hora e 30 minutos.

O Quitandinha em Petrópolis

Terminando a serra, e logo na entrada da cidade, fazemos nossa primeira parada: O Quitandinha. Construído para ser o maior hotel cassino da América Latina, o Quitandinha impressiona pela sua beleza e estilo neo hollywoodiano. Tiramos fotos do prédio e do seu salão de entrada.

 

Quitandinha em Petrópolis

Em seguida, indo em direção ao centro histórico, visitamos a Catedral de Petrópolis, cujo nome oficial é Catedral de São Pedro de Alcântara. D.Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel, iniciaram a construção da catedral em 1884.

Quase quatro décadas mais tarde em 1925, a nova matriz de Petrópolis é inaugurada. Um edifício impressionante em estilo neogótico.

 

     Catedral em PetrópolisCatedral em Petrópolis

O Museu Imperial de Petrópolis

Por volta das 11.00h (horário de abertura) caminhamos até o Museu Imperial. A principal atração de Petrópolis foi construída por D.Pedro II, o antigo palácio e hoje museu, possui 44 cômodos a serem explorados pelos visitantes. Um dos destaque, sempre a mostra, é a coroa de D.Pedro II.

 

Museu Imperial de Petrópolis

Passear nos seus jardins é conhecer um pouco o modo de pensar do nosso antigo Imperador. Foi ele quem idealizou e encomendou o desenho do jardim em frente ao museu que vemos hoje.

 A hora do almoço chega rápido em nosso dia repleto de atividades. Almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais de Petrópolis, distante apenas 2 minutos do Museu Imperial.

 Palácio de Cristal

 

Uma estrutura pré-montada na França, tornou-se um dos marcos da cidade de Petrópolis. Foi encomendada pelo marido da Princesa Isabel, o Conde d'Eu, com o objetivo de abrigar exibições de plantas e pássaros. Paramos para tirar fotos desse lindo ponto turístico de Petrópolis.

Palácio de Cristal em Petrópolis

Casa de Santos Dumont

Bem perto do Palácio de Cristal encontramos a Casa de Santos Dumont. Construída de acordo com as próprias recomendações de Santos Dumont, a casa é bastante funcional com características únicas.

Casa de Santos Dumont em Petrópolis

Os degraus em forma de raquete determinado que o visitante comece a subida apenas com o pé direito e o primeiro chuveiro de água quente no Brasil são algumas das atrações da casa.

 Rua Teresa

Há sempre um tempinho para compras em nosso passeio privado em Petrópolis! A Rua Teresa é, sem dúvida, o pólo de compras da região serrana do estado do Rio de Janeiro. Inúmeras lojas o esperam.

Por se tratar de um tour privado em Petrópolis, você e seu grupo, podem por exemplo, escolher não visitar a Rua Teresa (não ir às compras) e passar mais tempo nas atrações mencionadas anteriormente. Lembre-se: construímos juntos o seu roteiro de Petrópolis!

 

Preço por pessoa: R$ 290,00*

Inclui:

Atrações que visitamos em nosso passeio privado em Petrópolis:

  • Quitandinha
  • Catedral de Petrópolis
  • Museu Imperial
  • Palácio de Cristal
  • Casa de Santos Dumont
  • Rua Teresa

Não inclui:

  • Almoço
  • Despesas pessoais

*Mínimo de 3 pessoas para o preço acima.

Não há 3 pessoas em seu grupo? Fale conosco.