Passeio em Santa Teresa.

Bairro único no Rio de Janeiro.

As duas características marcantes em Santa Teresa são os casarões antigos e as vistas incríveis que o bairro oferece. Possui uma localização bem privilegiada para quem está no centro do Rio de Janeiro ou na Lapa. É também de fácil acesso e, apesar das subidas e descidas, fácil de ser explorado.

Em Santa Teresa respira-se um ar de Rio antigo onde inúmeros artistas ainda vivem e exibem suas obras em atelies espalhados pelo bairro.

Nosso passeio em Santa Teresa. Veja o roteiro:

Começamos pelo Museu Chácara do Céu. Antiga residência do colecionador Castro Maya, a casa em estilo cubista, exibe obras de diversos artistas. Artistas que estiveram no Brasil principalmente na primeira metade do século 19. Dentre eles destacamos Jean-Baptiste Debret.

 

Chácara do Céu em Santa Teresa          Jardins da Chácara do Céu em Santa Teresa

 

A casa, agora museu, também já foi sede das embaixadas da Noruega e do Canadá.

A bela vista da Baía de Guanabara e o belo jardim são grandes atrativos da propriedade.

 

Chácara do Céu em Santa Teresa.

 

Bem ao lado da Chácara do Céu encontra-se o Parque das Ruínas, nosso próximo destino.

O parque é uma área que antes abrigava a casa de uma grande personalidade carioca: Laurinda dos Santos Lobo. Era em sua residência que ocorriam as festas mais baladas da cidade nos anos 20. Festas concorridas por figuras marcantes da época, como Villa-Lobos e Tarsila do Amaral. Só está aberta para visitação de terça a domingo.

 

Vista do Parque das Ruínas em Santa Teresa.

 

 

Após o parque, caminhamos em direção ao Largo dos Guimarães. Local onde encontramos vários restaurantes de qualidade oferecendo comidas típicas do Rio de Janeiro e Brasil.

Depois do almoço seguimos em direção da Escadaria Selarón.

Jorge Selarón, chileno radicado no Rio de Janeiro, terminou seu trabalho no ano 2000.

Desde então, sua escadaria é considerada não somente um símbolo de Santa Teresa, mas de todo o Rio de Janeiro. É parada obrigatória durante nosso passeio em Santa Teresa.

Escadaria Selaron no Rio.

 

A ideia de seu idealizador era homenagear o Rio de Janeiro. Recebeu, contudo, azulejos de todo o mundo. Visitantes que vinham ao Rio e traziam as lembranças que o ajudaram a terminar a escada.

Mapa de nosso passeio em Santa Teresa

No mapa abaixo é possível visualizar todo o trajeto que fazemos durante nosso passeio em Santa Teresa. Começando no Parque das Ruínas, passando pelo Museu da Chácara do Céu, parando para almoço no Largo do Guimarães e fechando (com chave de ouro!) na Escadaria Selarón.

Mapa da caminhada em Santa Teresa

 

 

Preço por pessoa: R$ 140,00*

Duração do passeio: 6 horas.

Inclui:

  • Tour guiado
  • Transporte com guia/motorista
  • Trabalhamos com pequenos grupos - serviço diferenciado
  • Pegamos e deixamos o seu grupo no hotel

*Mínimo de 3 pessoas para o preço acima.

Não há 3 pessoas em seu grupo? Fale conosco.