Sobre mim.

Que bom que você está aqui nessa página. Mostra que temos algo em comum: gostamos de viajar!

Onde tudo começou.

Tudo começou quando eu era criança. 9, 10 anos? Não lembro ao certo. Lembro que via filmes em Inglês e Alemão tentando ler as legendas em português (que ainda passavam rápidas demais para um menino daquela idade) e associá-las aquilo que os personagens diziam. Era uma tarefa difícil mas que servia para mostrar o grande interesse que despertava em mim: a paixão por idiomas. 

Estudar línguas.

Cresci estudando Inglês e Francês. Fiz também um curso de 2 anos completos de Espanhol. Com o Alemão vem a desculpa de falta de tempo. Mas até que foi! Fazia muita coisa ao mesmo tempo…faculdade de economia na UFF em Niterói e ainda trabalhava no antigo banco BANERJ no Rio. Não sobrou espaço para completar o curso de Alemão. Porém, não passo o menor aperto quando visito o país. Falta apenas mais vocabulário para sustentar uma conversa por muito tempo.

Vejo que o curso de Economia serviu apenas pra ter um diploma de nível superior e auxiliar na obtenção do visto de residente na Nova Zelândia. Cursos de turismo, hotelaria, etc, não eram populares na minha época de prestar vestibular.

Rumo a Austrália!

Surgiu a oportunidade de conhecer a Austrália. Fiquei responsável pela (enorme) casa de um casal de amigos que partiriam para a Grécia por 3 meses. Aproveitei para fazer um curso de aperfeiçoamento de Inglês. O banco já fazia parte da minha história.

Na volta para o Brasil, faço uma escala de 1 semana na Nova Zelândia, onde visito a Imigração do país e vejo que poderia dar entrada nos papéis para o visto de residência. É aí que entra o meu diploma de economista. Foram pontos importantes que ajudaram a atingir a meta necessária para conseguir o meu objetivo: ficar de forma legal no país.

Curso de turismo e negócio próprio.

Fiz um curso de turismo no International Travel College e comecei a trabalhar num hotel.

Hóspedes vinham a mim perguntar por passeios, sobre o que fazer no país, se poderia levá-los para passear durante minhas folgas,etc. Daí surge a idéia de abrir meu próprio negócio na Nova Zelândia: a NZBR Tours.

Foram 14 anos de sucesso transportando e guiando mais de 10 mil pessoas. Organizava pacotes completos; passeios de um dia e tours de até 19 dias por um dos países mais belos do mundo. Esse foi o sonho que vivi na Nova Zelândia.

A volta ao Brasil aconteceu para trabalhar na Copa do Mundo de Futebol em 2014. Um trabalho com VIP’s de uma das maiores empresas do mundo: a Coca-Cola. O que se repetiu nas Olimpíadas do Rio em 2016. Estou no Rio de Janeiro desde então.

E você? Ainda está por aqui?

Que bom! Porque gostaria de oferecer meus serviços a você que gosta de viajar.

Trabalho com os meus pacotes, com os serviços de guia e também com a Flytour Viagens. Uma das maiores consolidadoras do Brasil, onde mantenho o nome NZBR Tours.

Mas aí vai um aviso: quer apenas comprar o voo mais barato e ficar no hotel mais barato no seu destino? Isso você resolve só, em 5 minutos nas OTA’s (Online Travel Agencies). Não precisa de minha ajuda.

Mas se você quiser o voo mais em conta com a possível conexão para aproveitar mais os seus dias de férias numa parada nem cogitada por você; o hotel mais em conta (ou de luxo) perto dos principais atrativos da cidade, visitando-os a pé, por exemplo. Um relatório completo de como melhor explorar os lugares por você escolhidos….Sim, entre em contato!

As variantes são inúmeras quando organizamos nossas férias. Elas veem uma vez por ano. Tenha certeza que você está escolhendo aquilo que melhor se adequa ao seu orçamento e desejos.

Qual o seu sonho? O que tem em mente? A partir daí, juntos, colocamos o melhor roteiro ao seu dispor. Basta visitar nossa página de contato para entrarmos em ação!

Ah…o meu nome é Flavio de Freitas Alvarenga e amo o que faço!

Flavio no Pão de Açúcar