Monte seu pacote com a nossa ajuda

Há muito que considerar quando começar a montar seu roteiro de viagem.

como montar meu pacote?

 

Hoje temos informações disponíveis em vários meios de comunicação como revistas de viagem, guias de turismo, blogs de viagem e fóruns de turismo. Esse último pode lhe ajudar bastante, pois é o lugar onde os que gostam de viajar, compartilham suas experiências e aventuras. Dicas de viagem e roteiros são assuntos amplamente abordados nesses blogs e fóruns.

Vamos ao que interessa. Como montar seu roteiro? O que levar em consideração?

Vejamos os itens mais importantes:

1) Caso não tenha a mínima ideia para onde quer viajar, o melhor a fazer é, de início, seguir o conselho acima: busque informação de uma forma mais geral. Você vai encontrar muita gente falando muito bem de alguns destinos em particular. Digamos que você gostou, por exemplo, de Nova York. Tomou a decisão de visitar essa bela cidade.

2) Quanto tempo para minha visita? Caso seja apena uma cidade grande, diria de 5 a 7 dias. Uma cidade pequena? 2 dias são suficientes. Mas tudo pode mudar se você deseja relaxar e tem dias de sobra para aproveitar mais essa cidadezinha.

3) Quantas cidades ou países em:

– 10 dias: 2 cidades ou 2 capitais de países da Europa, por exemplo. 5 dias na França e 5 dias em Londres.

– 20 dias: 3 ou 4 grandes cidades.

4) Qual a ordem das cidades a serem visitadas? Ter um mapa atualizado e estudá-lo é de fundamental importância. As cidades devem seguir uma ordem organizada e em sequência no mapa. Não saia do seu roteiro fazendo zigue-zagues e indo aonde ´der na telha´ durante a sua viagem. Você perderá tempo e dinheiro.

 

 

Dicas de Viagem

 

Monte seu roteiro de viagem. O que você deseja conhecer?

Quanto dinheiro levar? E de que forma?

Seguro de viagem. Fazer ou não?

Como encontrar a melhor acomodação? Hotel, pousada ou B&B?

É preciso tirar visto? Quais os países que exigem vistos para brasileiros?